11.12.05

Curtas e boas

* Depois de criar uma categoria web, o Pulitzer, prêmio mais prestigiado do jornalismo americano, anunciou que todas suas 14 categorias aceitarão material publicado pelos jornais na internet. Até aqui, apenas uma categoria, Serviços Publicos, aceitava conteúdo online. A nova regra é valida a partir da premiação do ano que vem. Em 2 categorias, Breaking News Reporting e Breaking News Photography, os jornais poderão concorrer com o que tenha sido publicado apenas na web. Nas outras, precisam combinar o online e o impresso.

* O Q!, jornal quase gratuito carioca, ajeitou a produção e está um pouco mais quente. Já está conseguindo manchetar notícias que acontecem pela manhã. E parece estar vendendo bem. O Meia Hora outro recém-nascido do mercado carioca bate na faixa dos 70 mil diários. E distribuirá celulares na promoção de fim de ano.

* Mais uma boa notícia para o mercado de trabalho no Rio: a Folha de S. Paulo estuda o lançamento de um jornal na cidade, para as viúvas do Jornal do Brasil. Muito bom, ainda mais se tiver uma redação online!!!