17.12.05

Curtas e boas sobre integração de redações

* USA TODAY - O maior jornal nacional do EUA anunciou esta semana que caminha para unir as redações off e online. Para isso, arrastou o big boss do conteúdo virtual para uma posição diretamente ligada a do editor chefe do impresso. Os demais editores do online devem seguir o mesmo caminho. Mas a integração será gradual e começará em áreas específicas como turismo e entretenimento, garantem os executivos.

* MSNBC - Jennifer Sizemore assumiu a função de editora chefe do MSNBC.com e gerente executiva de produção da NBC News. A intenção do grupo é aumentar a sinergia das redações da TV e do online. É a primeira vez que um executivo do site acumula o cargo com alguma posição hierárquica também importante no braço televisivo do grupo.

* POST - A ombudsman do Washington Post questionou essa semana o CEO do grupo sobre a integração das redações off e online. Ele responde que acredita em caminhos distintos para os dois produtos, em especial pela grande concorrência no mundo virtual. O artigo também compila, vejam só, reclamações dos coleguinhas do impresso, que se sentem desprestigiados na edição diária feita pelo povo do online (é sério). Confira a íntegra aqui